Sines: Fado de Ricardo Ribeiro inaugurou palco do Castelo do FMM 2015

0

As portas do Castelo de Sines abriram ontem para receber os sons do Festival Músicas do Mundo, que termina no sábado, 25 de julho.

As boas vindas aos milhares de espectadores chegou pela voz do fadista Ricardo Ribeiro. A noite seguiu com sonoridades que chegaram da Noruega (Thea Hjelmeland), de França (Guillaume Perret) e da Nigeria (Dele Sosimi).

No palco da praia, a abertura foi dos mexicanos Troker. Já de madrugada subiram ao palco sons vindos da Colômbia (LA-33) e da Argentina (Chancha Vía Circuito).

Ao todo, o festival conta com a representação de mais de “30 países”, “quatro continentes” e “45 concertos”, destacou o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, que aproveitou para sublinhar o êxito dos primeiros três dias de festival, em Porto Covo.”Tivemos muita afluência, e Porto Covo precisa disso, de mais turistas, de mais pessoas a comprar no comércio local.”

Aline Frazão (Angola), Ana Tijoux (Chile), Bruno Pernadas e Capicua (Portugal), Niladri Kumar (Índia), Pascals (Japão), Moriarty (França/EUA) e Salif Keita (Mali) são alguns dos nomes que vão ainda subir ao palco do Castelo de Sines, até sábado, dia em que termina o FMM.

Deixar uma resposta

Share This