Sines: Feira da Primavera anima centro histórico com mercado e programa para famílias

0

A edição de 2016 da Feira da Primavera realiza-se a 9 e 10 de abril no centro histórico de Sines, assinalando a chegada de uma nova estação do ano com um mercado tradicional e um programa de animação totalmente gratuito e vocacionado para as famílias.

No mercado tradicional, entre as 10h00 e as 20h00, participam dezenas de expositores locais e regionais, entre artesanato e produtos alimentares. Uma pequena mostra de “street food”, no Castelo, é uma das novidades desta edição. Prolonga-se até às 22h00 no sábado e até às 21h00 no domingo.

A presença de Kika Cardoso, a grande voz soul que encantou Portugal ao vencer a segunda edição do programa Factor X, da SIC, é o destaque do programa de espetáculos da Feira da Primavera 2016. Atua no domingo, 10 de abril, às 18h30.

No mesmo dia, às 17h00, terão lugar demonstrações de dança pelos alunos do Centro de Artes de Sines e da Escola Secundária Manuel da Fonseca (Santiago do Cacém) e pela Associação Recreativa de Dança Sineense.

Outro ponto alto do programa acontece no sábado, 9 de abril, às 19h00: o concerto de Moços d’Uma Cana, uma homenagem à viola campaniça e ao cante alentejano, com 10 músicos de tradição alentejana, incluindo Pedro Mestre, um dos seus grandes impulsionadores.

O Coral Atlântico Juvenil apresenta-se também no dia 9, às 17h30, com repertório que vai desde o pop nacional e internacional à música portuguesa.

Os espetáculos da Feira da Primavera realizam-se no Largo Poeta Bocage.

Deixar uma resposta

Share This