Sines: Feira da Primavera realiza-se a 23 e 24 de abril no centro histórico de Sines

0
A edição de 2016 da Feira da Primavera realiza-se a 23 e 24 de abril no centro histórico de Sines, assinalando a chegada de uma nova estação do ano com um mercado tradicional e um programa de animação vocacionado para as famílias.
No mercado tradicional, entre as 10h00 e as 20h00, participam dezenas de expositores locais e regionais, entre artesanato e produtos alimentares. Uma pequena mostra de “street food” é novidade nesta edição.
A presença de Kika Cardoso, a grande voz soul que encantou Portugal ao vencer a segunda edição do programa Factor X, da SIC, é o destaque do programa de espetáculos da Feira da Primavera 2016. Atua no sábado, 23 de abril, às 18h45.
No mesmo dia, às 17h30, terá lugar uma mostra de dança pelos alunos dos ateliês de movimento e dança do Centro de Artes de Sines e pela Academia de Dança do Vasco da Gama Atlético Clube.
Outro ponto alto do programa acontece no domingo, 24 de abril, às 17h30: o concerto de Cavaquinhos do Mira, grupo de música tradicional alentejana dirigido por Marco Vieira e formado por alunos de várias gerações da Escola de Música Tradicional de Odemira.
O Coral Atlântico Juvenil apresenta-se também no dia 24, às 18h45, com repertório que vai do pop nacional e internacional à música portuguesa.
A animação da feira é ainda composta por ateliês e sessões de contos, “show-cookings” e oficinas para pequenos chefs, atividades de fitness e terapias alternativas, jogos tradicionais por associações do concelho, zona de insufláveis e aulas da percussão.
Depois do sucesso obtido no Natal no Largo 2015, em que o seu presépio foi visto por mais de 3000 pessoas, o Museu de Sines volta a abrir as portas aos visitantes na Feira da Primavera. Entre as 10h00 e as 18h00, apresenta o “Tesouro do Africano”, um tesouro de 25 moedas de prata encontradas no Largo Poeta Bocage junto de um misterioso esqueleto de dentes afiados, que nos leva a viajar a um tempo de piratas, escravos e perigosas viagens entre continentes.
A Feira da Primavera é uma organização da Câmara Municipal de Sines, com o apoio e a parceria de várias entidades.

Deixar uma resposta

Share This