Sines: Feira do Mar destaca a “economia do mar” a partir de hoje e até domingo

0

A Avenida Vasco da Gama em Sines recebe a partir de hoje e até domingo, a Feira do Mar, iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pelo Sines Tecnopolo.

A iniciativa que destaca a “economia do mar” conta com stands de empresas e instituições ligadas ao sector, uma conferência sobre turismo náutico e outras atividades com entradas gratuitas.

Esta feira é um “evento estratégico para a dinamização da economia do mar”, tendo em conta que funciona como um “espaço e tempo de partilha de experiências e de demonstração dos projetos, dos produtos e das atividades, mas também de divulgação do conhecimento e das oportunidades geradas” pelo sector “junto dos jovens e população”, explicou Mónica de Brito, diretora do Sines Tecnopolo.

A abertura oficial da feira, está depois agendada para as 17h30, sendo que neste primeiro dia está prevista a atividade “A mina da ciência vai à feira” (das 17h30 às 23h00), um showcooking (19h30) e uma visita ao farol de Sines (20h00).

A partir das 18h30 estará patente no Edifício Docapesca a Exposição “Porto de Sines – 40 Anos  a Mover Portugal”, que vai contar aos visitantes a história da APS nestes 40 anos e decorrerá de 16 a 18 de junho e nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

No sábado e domingo, dias 17 e 18, das 11h00 às 23h00 decorre uma mostra de atividades e produtos inovadores do mar. Ao longo dos dois dias terão lugar mais iniciativas viradas para os mais novos, visitas ao farol e à caravela Vera Cruz, ações de promoção da biodiversidade, uma aula de yoga “no fundo do mar”, showcookings, um torneio de futebol de praia e um concurso de esculturas na areia.

Deixar uma resposta

Share This