Sines: Fernando Sebastião conquistou o 2.º lugar no Campeonato de Portugal e Taça de Portugal de Doble Trap

0

O atirador siniense Fernando Sebastião conquistou o segundo lugar no Campeonato de Portugal e Taça de Portugal de Doble Trap, prova que decorreu no dia 5 de agosto, no campo de Tiro do Pinhal, em Algoz.

O Doble Trap é uma modalidade olímpica, onde os atiradores atiram a dois pratos em simultâneo. Esta prova contou com a participação de 20 atiradores nacionais.

Fernando Sebastião, em representação da A.C.C. de Sines, teve uma participação muito positiva conquistando o segundo lugar nas duas competições, nesta que foi a sua estreia nesta modalidade.

Fernando Sebastião, explicou que “estamos a falar de uma modalidade completamente diferente de todas as que venho praticando ao longo da minha carreira, requer técnicas diferentes e um trabalho completamente diferente daquilo a que estou habituado, disparar sobre dois pratos em simultâneo requer uma mecanização do timing de tiro completamente diferente do Fosso Olímpico. Penso que não estive nada mal nesta primeira experiencia, uma modalidade bastante interessante confesso”.

Após terminada esta prova e também o Campeonato Nacional de Fosso Olímpico o qual terminou em 13.º lugar, Fernando Sebastião afirmou que “não posso dizer que foi uma época sonho, pois houve alguns objetivos que ficaram por alcançar, devo salientar que era um ano que se antevia muito complicado, devido principalmente a grandes alterações que fui fazendo durante o decorrer da época ao nível das arma, penso que todas essas correções me poderão trazer frutos no futuro, e o facto de terem sido testadas nesta época fará com que menos erros cometa futuramente”.

O atirador siniense tem agora “os olhos postos no mundial de Trap 5, que se realiza em Sevilha na última semana de setembro, para o qual já iniciei a minha preparação pois penso estar neste momento a atingir um bom momento de forma o qual me faz perspetivar um bom resultado nessa prova”.

Deixar uma resposta

Share This