Sines: Festival FMM fecha cartaz com António Chaínho, André Baptista, Aurelio e Parvathy Baul

0

O guitarrista António Chainho, o fadista Sineense André Baptista, a cantora indiana Parvathy Baul e o músico hondurenho Aurelio são quatro dos oito artistas que atuam em julho e fecham o cartaz do Festival de Músicas do Mundo de Sines (FMM de Sines), hoje anunciado.

A 19.ª edição do FMM de Sines decorrerá de 21 a 29 de julho, entre Porto Covo e Sines, com 56 concertos que espelham a música que se faz em 36 países e cinco continentes.

Hoje a organização anunciou que o cartaz está completo com a inclusão dos concertos do guitarrista António Chaínho com o fadista André Baptista, do músico Aurelio Martínez, voz da comunidade Garifuna da Hondura, o grupo chinês Mabang, a cantora indiana Parvathy Baul, o músico e compositor brasileiro Makely Ka, a formação lisboeta Orquestra Latinidade e o grupo Sopa de Pedra.

A cantora brasileira Tulipa Ruiz cancelou a participação este ano no festival, disse à Lusa fonte do festival.

O cartaz do FMM de Sines contava já com nomes como Tiken Jah Fakoly, Oumou Sangaré, Richard Bona, Fatoumata Diawara, e Hindi Zahra, Orlando Julius, Bixiga 70, Emicida, Mário Lúcio, Mercedes Péon, Cristina Branco, Waldemar Bastos e Medeiros/Lucas.

“Os dias de maior intensidade do festival”, recorda a organização, acontecem de 26 a 29 de julho, em Sines, com concertos no castelo e junto à praia Vasco da Gama.

Entre 21 e 23 de julho, porém, o festival estará em Porto Covo, com uma programação gratuita e, nos dias 24 e 25, em vários palcos de Sines.

Fonte: Lusa

Deixar uma resposta

Share This