Sines: FMM Sines 2017 com mais oito artistas confirmados

0

A organização já divulgou mais oito músicos que vão atuar no Festival Músicas do Mundo de Sines 2017 (FMM), que se realiza de 21 a 29 de julho em Sines e Porto Covo.

Depois de os primeiros nomes revelados terem sido só mulheres, agora a Câmara de Sines avança com mais oito artistas masculinos que vão pisar o palco do maior festival de world music de Portugal.

De Portugal chega o projeto lisboeta Celeste Mariposa, enquanto do Brasil estão confirmados os nomes do rapper Emicida. Ainda em português, vai passar pelo FMM 2017 a dupla José Mucavele & João Afonso para um concerto exclusivo, que junta um nome histórico da música moçambicana a um dos principais cantautores portugueses. De África estão certos os concertos do camaronês Richard Bona, do marfinense Tiken Jah Fakoly e do angolano Waldemar Bastos.

Vão ainda actuar no FMM 2017 o equatoriano Mateo Kingman (numa estreia deste país no festival) e o francês Thomas de Pourquery. Já confirmados no cartaz do certame estavam Cristina Branco (Portugal), Fatoumata Diawara & Hindi Zahra (Mali/Marrocos), Gaye Su Akyol (Turquia), Leyla McCalla (Haiti/EUA), Lura (Cabo Verde), Mercedes Peón (Galiza/Espanha), Oumou Sangaré (Mali), Savina Yannatou & Primavera en Salonico (Grécia) e Tulipa Ruiz (Brasil).

 

 

 

Deixar uma resposta

Share This