Sines: Força Aérea Portuguesa resgatou seis pessoas de uma embarcação ao largo de Sines

0

A Força Aérea Portuguesa anunciou, este domingo, que resgatou no sábado sete pessoas no mar, seis delas de uma embarcação de recreio ao largo de Sines.

Em comunicado, a Força Aérea Portuguesa (FAP) explicou que no sábado à noite, a FAP realizou uma missão de resgate, quando, ao largo de Sines, a tripulação do EH-101 de alerta no continente, sediada na Base Aérea N.º 6, no Montijo, retirou seis pessoas de uma embarcação de recreio.

“O veleiro VL Boat encontrava-se à deriva, sem leme, a cerca de 55 quilómetros a sul de Sines, e alguns tripulantes apresentavam já possíveis problemas de saúde”, explicou a FAP.

As seis pessoas, todas de nacionalidade portuguesa e entre os 16 e os 51 anos, foram, depois, transportadas até ao Aeródromo de Trânsito N.º1, em Figo Maduro, e encaminhadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, “em situação estável”.

A intervenção foi realizada em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e com o Capitão do Porto de Sines, referiu a FAP.

Deixar uma resposta

Share This