Sines: Gigante MSC Oliver escalou Porto de Sines

0

O Porto de Sines recebeu mais um dos maiores porta-contentores do mundo, o MSC Oliver, pertencente ao armador MSC – Mediterranean Shipping Company.

Este navio tem como particularidades uma capacidade máxima de 19.224 TEU (twenty foot equivalente unit), 395,4 m de comprimento, 59 m de boca (largura) e um GT de 193.000 toneladas (Gross Tonnage).

Vindo de Bremerhaven, o navio operou no TXXI do Porto de Sines, terminal concessionado à PSA Sines, numa operação noturna que teve inicio às 22h do dia 04 de Agosto e se prolongou pela madrugada, beneficiando assim do serviço 24h/24h que o Porto de Sines oferece. A próxima escala do navio é o porto de Tanger Med (Marrocos).

Este navio integra o segmento mais alto da MSC e entrou em operação em 2015, ano em que o Porto de Sines recebeu o seu navio irmão MSC Zoe, com características semelhantes.

A classe dos maiores navios de contentores da MSC em operação no mundo, designada de “Oscar Class” (decorrente do nome do primeiro navio desta geração, o MSC Oscar), tem uma dimensão global superior a quatro campos de futebol, velocidade de design de 22,8 knots, navegam com uma tripulação de 35 pessoas a bordo e necessitam de um calado de 16 m de profundidade para operar.

 

Deixar uma resposta

Share This