Sines: GNR fez o balanço da operação realizada no âmbito Festival Músicas do Mundo 2017

0

A Guarda Nacional Republicana já fez o balanço da operação de policiamento efectuada no âmbito do Festival Músicas do Mundo, em Porto Covo e Sines, no período entre 21 e 30 de julho.

Segundo fonte a força policial, “esta edição do Festival Músicas do Mundo decorreu dentro da normalidade, sem registo de incidentes graves ou de alterações à ordem e tranquilidade públicas”.

Foram detidos 27 indivíduos por tráfico de estupefacientes, sete detidos por condução com excesso de álcool, três detidos por posse arma proibida e um detido por condução sem habilitação legal.

Nesta operação a GNR procedeu à apreensão de 719 doses de haxixe, 227 doses de MDMA/Speed, 89 doses de liamba, 66 doses de ecstasy, 18 doses de cocaína, 11 doses de heroína, nove doses de óleo de haxixe, uma arma branca, um bastão de basebol, um aerossol de defesa e cinco selos de LSD.

As autoridades procederam ainda a 50 Autos de Contraordenação ao Código da Estrada e 77 Autos de Contraordenação por consumo de estupefacientes.

Nesta operação foram empenhados mais de 200 militares das várias valências da GNR, tendo como objetivo principal “garantir a segurança do evento e o bem-estar e tranquilidade dos cidadãos que visitaram estas localidades, dissuadindo e prevenindo comportamentos delituosos”.

Deixar uma resposta

Share This