Sines: Governo prevê investir 28 milhões de euros na recuperação da costa portuguesa

0

O ministro do Ambiente anunciou hoje que o Governo vai investir 28 milhões de euros na “recuperação da costa”, nomeadamente na consolidação de arribas, no recarregamento de praias com areia e na conservação do cordão dunar.

“As obras de manutenção da integridade da linha de costa serão concretizadas através de fundos comunitários, cujas candidaturas vão ser feitas até ao final deste mês, início de fevereiro”, explicou João Pedro Matos Fernandes, durante a inauguração das obras do Polis, em Sines e Odemira.

Segundo o ministro do Ambiente, “está posta de parte a construção de esporões, na certeza de que haverá alguns que terão de ser reabilitados, mas o objetivo é, sobretudo, intervir na consolidação das arribas, no recarregamento de praias com areias e na manutenção do cordão dunar”. “Esse conjunto de obras perfaz 28 milhões de euros e alguns desses investimentos começarão a ser visíveis ainda este ano”, reafirmou.

O governante considerou que o mais importante nesse investimento é Portugal passar a ter um sistema de monitorização do litoral costeiro para que, num período de quatro anos, seja possível conhecer ainda melhor as dinâmicas costeiras.

Deixar uma resposta

Share This