Sines: Grupo “amigos das bicicletas” não realiza passeio na “Noite das Bruxas” por não aceitar ser escoltado pela GNR

0

Um grupo de sineenses “amigos das bicicletas” pretendia animar as ruas da cidade de Sines, na noite de sábado, 31 de outubro, “Noite das Bruxas” circulando por várias artérias trajados de acordo com o acontecimento, o que não vai acontecer porque a GNR obriga à requisição de policiamento e ao seu pagamento no valor de 108 euros.

Para evitar os problemas do ano transacto este grupo solicitou uma reunião com o vereador José Arsénio, ao qual expuseram o que pretendiam.

O vereador ofereceu-se para efectuar os contactos com as forças de segurança (GNR) de forma a poderem tranquilamente, em companhia dos amigos e de todos os que se quisessem juntar, desfrutar dessa data festiva.

Estes representantes garantiram que as regras de trânsito seriam cumpridas assim como as regras de segurança. No entanto a GNR respondeu que só autoriza com escolta policial e o pagamento de uma taxa de 108 euros.

Apesar da Junta de Freguesia de Sines se ter prontificado pagar o montante em causa, cerca de 108 euros, os responsáveis pelo grupo, consideraram que “tal pagamento subverteria todo o espírito do que nos propúnhamos fazer e que a escolta imposta não era consequente com o passeio em questão”.

Deixar uma resposta

Share This