Sines: Igreja Matriz recebe recital de piano ibérico do Festival Terras Sem Sombra

0

Sines volta a ser uma das cidades do Baixo Alentejo a receber eventos do Festival Terras Sem Sombra, organizado pela Diocese de Beja, um dos mais prestigiados que têm lugar em Portugal no campo da música erudita, aliando música, património e biodiversidade.

Sábado, 11 de abril, às 21h30, na Igreja Matriz, realiza-se o terceiro concerto do festival, de entrada gratuita, com o pianista Iván Martín, reconhecido pela crítica e pelo público como um dos pianistas mais brilhantes da sua geração, dentro e fora das fronteiras de Espanha.

O programa é composto por obras de dois compositores ibéricos do século XVIII: o português Carlos Seixas (1704-1742) e o espanhol Antonio Soler (1729-1783).

Além do concerto na Igreja Matriz, Sines recebe também, no dia 4 de julho, às 18h30, no Centro de Artes, a entrega do Prémio Internacional Terras Sem Sombra, na sequência do sucesso da cerimónia que aconteceu no mesmo local em 2014.

Em 2015, o festival é dominado pelas músicas de Portugal, Espanha e Itália, escolhidas pelo novo diretor artístico, Juan Ángel Vela del Campo, ensaísta e crítico musical do diário El País. Além de Sines, o festival tem concertos programados para Almodôvar, Odemira, Grândola, Santiago do Cacém, Moura e Beja.

Deixar uma resposta

Share This