Sines: Incêndio consumiu a parte elétrica de uma grua na Portsines

0

Um incêndio consumiu nesta manhã de quarta-feira, 12 de outubro, a parte elétrica de uma grua que está instalada no TMS – Terminal Multipurpose de Sines.

Segundo apurámos, esta grua que serve para carregar e descarregar os navios “começou a deitar fumo e as chamas acabaram por consumir a parte elétrica da mesma”. O incêndio deflagrou às 11 horas e 30 minutos e foi causado pelo rebentamento de um tubo de óleo, devido à temperatura dos motores.

Os meios da APS foram acionados intervindo na extinção do incêndio.

As operações de contenção e limpeza, com vista ao restabelecimento da normalidade operacional do terminal, foram imediatamente iniciadas e prevê-se a sua conclusão no final da tarde de hoje.

O TMS – Terminal Multipurpose de Sines iniciou a sua exploração em 1992 em regime de concessão de serviço público à empresa Portsines, e está vocacionado para a movimentação de granéis sólidos, carga geral e ro-ro.

Dispõe de 4 cais de acostagem, com um comprimento total de 645 metros no extradorso, e 296 metros no intradorso. Com fundos até 18 metros ZH, permite a receção de navios até 190.000 toneladas Dwt.

Foto: José Cavalinhos

Deixar uma resposta

Share This