Sines: João Santa Bárbara apresenta recandidatura à presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines

0

João Santa Bárbara, o atual presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines, anunciou ontem que vai apresentar a recandidatura à presidência da associação, nas eleições que vão decorrer no próximo mês de dezembro.

O ainda presidente fez um balanço “positivo do trabalho realizado” neste mandato, destacando “a recuperação de uma verba do QREN de 380 mil euros, que entrou na associação e que permitiu fazer investimentos em novas viaturas e novos equipamentos para melhorar a operacionalidade do corpo de bombeiros e no final do ano apresentaremos as contas de tudo o que gastámos e tudo o que realizámos ao longo deste ano”.

Outra das apostas desta direção foi na mobilidade “para permitir que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso a todo o quartel, investimos na construção de um elevador o que permite que uma pessoa em cadeira de rodas possa ter acesso a todo o edifício. No dia 11, várias pessoas de cadeiras de rodas já utilizaram o elevador e mostraram a sua satisfação porque pela primeira vez conseguiram assistir a um espetáculo no salão”.

O atual quartel sede tem já 35 anos “o que obriga a realizar obras de requalificação, recuperámos os camarins que já estavam bastante degradados e pretendemos requalificar ainda as camaratas e os respetivos balneários e casas de banho para que os nossos bombeiros tenham melhores condições e é nisso que apostamos, melhorar as condições dos nossos bombeiros e todos os que aqui trabalham.”

Durante este mandato “adquirimos três ambulâncias novas e nos próximos dias vai chegar mais uma ambulância com o objetivo de substituir algumas viaturas que já têm muitos quilómetros andados, pretendemos ir substituindo as viaturas mais antigas e com isso melhorar as condições que prestamos aos doentes e a todos os que recorrem aos nossos serviços, que é para eles que estamos a trabalhar”.

A terminar João Santa Bárbara explicou que “decidi apresentar a minha recandidatura porque alguns sócios que me conhecem há vários anos, conhecem o trabalho que tenho realizado aqui de uma forma desinteressa, pediram-me que apresentasse a minha recandidatura e depois de uma reunião com os restantes elementos dos órgãos sociais, decidimos apresentar a recandidatura para mais um mandato. Posso assim confirmar que vou apresentar a minha recandidatura nas eleições que vão decorrer no mês de dezembro. Pretendemos continuar o trabalho que realizámos ao longo dos dois últimos anos e que passa por melhorar as condições dos nossos bombeiros e dos serviços que prestamos a todos aqueles que precisam desta casa que é de todos.”

 

 

Deixar uma resposta

Share This