Sines: José Luís Cacho nomeado presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve

0

O novo presidente do Porto de Sines e do Algarve (APS), nomeado pelo Governo, é José Luís Cacho, que substituiu no cargo João Franco, para o triénio 2016-2018, anunciou hoje o Ministério do Mar.

A administração agora nomeada integra ainda os vogais Duarte Lynce de Faria, doutorado em Direito Marítimo e que já exerceu o cargo de 2005 a 2013, e Fernanda Albino, licenciada em Economia, responsável nos últimos dez anos pela direção do Serviço das Concessões do Porto, refere o ministério em comunicado.

Licenciado em Engenharia Civil, José Luís Cacho possui “um vasto currículo no sector”, tendo sido presidente da administração do Porto de Aveiro, presidente da administração do Porto da Figueira da Foz.

José Luís Cardoso foi também presidente da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP) e da Associação dos Portos de Portugal.

O Porto de Sines é o que mais carga movimenta em Portugal, tendo uma quota de mercado superior a 55% e perspetivas encerrar 2016 com 48,4 milhões de toneladas movimentadas.

Deixar uma resposta

Share This