Sines: Junho é o mês do teatro com companhias de Portugal, Colômbia e Polónia

0

Junho é o mês do teatro em Sines, com cinco espetáculos de companhias de Portugal, Colômbia e Polónia.

O programa Em Junho Há Teatro em Sines divide-se pelo auditório do Centro de Artes de Sines e pelo Largo Marquês de Pombal, Porto Covo.

O programa começa a 2 de junho, às 21h30, no Centro de Artes de Sines, com a peça “Bamba Vamba Wamba”, pela ESTE – Estação Teatral (Portugal), uma reflexão dramática sobre a memória histórica, a partir da figura de Bamba, rei lendário da Península Ibérica visigótica. Para maiores de 12 anos.

Dia 9 de junho, às 21h30, também no Centro de Artes, a Casa del Silencio, companhia colombiana, apresenta “Manú”, espetáculo de teatro físico e visual sobre Manú, soldado que a guerra marcou e introduziu num mundo onde a verdade se confunde com a ficção. Para maiores de 6 anos.

A 15 de junho, às 22h00, é a vez de Porto Covo receber um espetáculo deste programa, no Largo Marquês de Pombal. “Exploradores da Serra”, pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, é uma narrativa divertida em que o conflito gira à volta das riquezas da Serra do Caramulo – turfeiras, ouro, pedras preciosas – e do interesse que os forasteiros nelas depositam. Para todas as idades.

“Ano da Morte de Ricardo Reis”, pel’A Barraca, sobe à cena a 16 de junho, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines. Este espetáculo, baseado no romance de José Saramago, dramatiza o encontro do defunto Fernando Pessoa com o heterónimo Ricardo Reis, que lhe sobreviveu no ano em que crescem todos os fascismos. Para maiores de 12 anos.

O programa termina dia 23 de junho, às 21h30, em Sines, com “Água de Lágrimas”, um “thriller sem palavras” pela Warsaw Mime Center Company, da Polónia, onde, através da linguagem da mímica, se conta a história de um velho mestre perfumeiro e do seu misterioso assistente. Para maiores de 12 anos.

Os bilhetes para os quatro espetáculos no auditório do Centro de Artes de Sines custam 5 euros.

O espetáculo em Porto Covo tem entrada livre.

Em Junho Há Teatro em Sines é uma parceria entre a Câmara Municipal de Sines e a associação AJAGATO, no âmbito da 18.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André.

Deixar uma resposta

Share This