Sines: Maior porta-contentores do mundo está a caminho do Porto de Sines

0

O MSC Zoe, irmão gémeo do MSC Oscar e do MSC Oliver, tem uma capacidade de 19 220 TEU (medida-padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento),

Este novo gigante dos mares foi baptizado este mês, em Hamburgo e será recebido, pela primeira vez, no porto de Sines, onde deverá atracar na próxima terça-feira, dia 11 de Agosto.

Com 395,4 metros de comprimento e 59 metros de boca, o MSC Zoe é o terceiro navio dos seis que integrarão a “Classe Oscar” da MSC.

Após o baptismo no porto de Hamburgo, o cargueiro zarpou de imediato para Antuérpia, na Bélgica, integrando o serviço SWAN da MSC, entre a Ásia e o Norte da Europa.

Habitualmente, os navios porta-contentores da MSC são baptizados com nomes femininos de familiares dos colaboradores da MSC.

Esta nova geração de navios porta-contentores da MSC tem sido baptizada com os nomes da nova geração da família, netos do fundador, Gianluigi Aponte, sendo Zoe uma das netas.

O MSC ZOE integra uma classe de navios que transporta mais contentores que qualquer outro navio, sendo também mais amigos do ambiente e com uma maior eficiência de combustível.

Deixar uma resposta

Share This