Sines: Mais de 90 mil pessoas terão passado pelo Festival Músicas do Mundo

0

Mais de 90 mil pessoas terão passado pelo Festival Músicas do Mundo de Sines durante os nove dias de música que começaram em Porto Covo a 17 de julho e terminaram este sábado, dia 25 de julho, em Sines.

Segundo Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, entidade organizadora, “tendo em consideração que os números de bilheteira superaram em todos os dias os números de 2014, claramente vamos ter um número acima das 90 mil pessoas registadas no último ano”.

O atual formato de três dias em Porto Covo e os restantes em Sines é na opinião do autarca “uma aposta ganha e que é para continuar”.

A aposta na “diversidade” é uma das bandeiras do festival que trouxe à Costa Alentejana géneros musicais para todos os gostos do folk ao rock, jazz e fado e do hip hop à música eletrónica, reggae, funk e metal. “A diversidade que temos em termos de programação, uma vez que estamos empenhados em atingir vários públicos-alvo, contribui, sem dúvida nenhuma, para que os mais jovens possam vir a este festival”, destacou o autarca.

Com nove dias de música sem pausas, ateliês para crianças, exposições, feira do livro, do disco, de artesanato e de roupa, conversas com artistas e apresentação de documentários, o FMM recebeu ao todo 45 projetos musicais oriundos de mais de 30 países diferentes de quatro continentes do mundo, divididos entre Porto Covo e Sines.

Deixar uma resposta

Share This