Sines: Mar inspira exposição de Carlos No e Pedro Valdez Cardoso

0

A Câmara Municipal de Sines e o Centro Cultural Emmerico Nunes organizam a exposição “IGNOTO: Carlos No | Pedro Valdez Cardoso”, entre 11 de julho e 25 de outubro. A exposição, que estará patente no Centro de Artes de Sines e no Centro Cultural Emmerico Nunes, é inaugurada este sábado, 11 de julho, às 19h00.

O projeto expositivo IGNOTO partiu, em 2014, do tema MAR, em que Pedro Valdez Cardoso e Carlos No se ancoraram para desencadear o seu processo criativo. O Centro Cultural Emmerico Nunes e a Câmara Municipal de Sines, ao promoverem o encontro / confronto destes dois autores, de certa forma, proporcionaram um “encontro improvável”.

Os seus projetos estéticos são diferenciados, mas as inquietações que os movem garantem um diálogo de metáforas que remetem para o relacionamento humano entre povos e culturas. Desse processo nasceu IGNOTO. Depois da inauguração, a exposição poderá ser visitada, todos os dias, das 14h00 às 20h00.

Em complemento da exposição será editado um catálogo com fotografias das obras, da autoria de Miguel Proença, e textos de João Pinharanda e de Pedro Prista Monteiro, que, num encontro também ele improvável, acrescentam múltiplos olhares sobre IGNOTO. Apresentação prevista para meados de Agosto.

Deixar uma resposta

Share This