Sines: Maria do Céu Guerra protagoniza espetáculo de abertura da iniciativa “Em Junho Há Teatro em Sines”

0

A companhia A Barraca, com a atriz Maria do Céu Guerra como protagonista de “Tartufo”, peça clássica de Molière, abre este sábado, 6 de junho, às 22h00, no Centro de Artes de Sines, a segunda edição da iniciativa “Em Junho Há Teatro em Sines”.

Ao longo do mês de junho, em Sines e Porto Covo, voltam a estar em cena diversos modos de ver e fazer teatro, seja o que assenta no texto, seja o que busca o máximo da expressão no corpo dos atores.

De A Barraca ao Teatro Meridional, do Teatro do Mar de Sines ao GATO SA de Vila Nova de Santo André, algumas das melhores companhias de teatro portuguesas estarão representadas. De Itália, chega o Teatro Picaro.

“Tartufo”, pel’A Barraca, o espetáculo de abertura da iniciativa Em Junho Há Teatro em Sines 2015, é baseado na obra-prima de Molière, uma sátira sobre a hipocrisia e a credulidade, com encenação de Hélder Costa. A manipulação dos valores e sentimentos, a falência de uma ética necessária para a solidez do tecido social, tornam este texto de uma atualidade radical. Maria do Céu Guerra lidera um elenco de dez atores. O bilhete custa 5 euros.

Os restantes espetáculos teatrais da iniciativa são: dia 12 de junho, “A Balada do Velho Marinheiro”, pelo Teatro do Mar; dia 13 de junho, “António e Maria”, pelo Teatro Meridional, com Maria Rueff; dia 20 de junho, “Fabula Buffa”, pelo Teatro Picaro, de Itália; dia 21 de junho, “Dois Segredos”, pelo Teatro do Mar; e dia 27 de junho, “Vai Vem”, pelo GATO SA.

Todos os espetáculos têm lugar no auditório do Centro de Artes de Sines, com exceção de “A Balada do Velho Marinheiro”, que se realiza no Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo.

Todos os espetáculos (exceto “dois segredos”) são antecedidos de atuações musicais da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

O grupo Skalabá Tuka promove os espetáculos de teatro em arruadas nos quatro sábados do mês: 6, 13, 20 e 27 de junho.

Em Junho Há Teatro em Sines é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sines integrada na 16.ª Mostra Internacional de Santo André.

Deixar uma resposta

Share This