Sines: Matter vence 3.ª Edição do Concurso de Ideias – CriAtividade 2015

0

Um projeto focado em produtos de design sustentáveis e 100% portugueses conquistou, no dia 16 de abril, o primeiro lugar no Concurso de Ideias do Sines Tecnopolo – CriAtividade 2015.

O projeto Matter, desenvolvido por Ana Lima, que conquistou o primeiro lugar, quer apostar no aproveitamento de desperdícios da indústria agroalimentar portuguesa para criação de objetos de design sustentáveis.

A arquiteta de 34 anos, doutoranda em Design e responsável pelo projeto, referiu que a participação no CriAtividade 2015 “foi uma mais-valia, sendo muito importante para a adaptação da ideia ao mercado” e a viagem ao Dubai, principal prémio do concurso, “está a gerar um enorme entusiasmo”, nomeadamente com a possibilidade de “trabalhar a ideia numa das maiores incubadoras do mundo”.

Em segundo lugar ficou o projeto Adamastor Smartwind, “um Barco Eco Gerador que transforma a marina num polo distribuidor de energia renovável”, e em terceiro lugar ficou o Barómetro de Eficiência Energética em Universidades, ideia que permite “monitorizar os consumos de energia e recursos e avaliar o desempenho energético ao nível das Unidades Orgânicas da mesma Universidade”.

Além de variadas ferramentas de apoio ao arranque, divulgação e promoção dos projetos, o grande vencedor terá oportunidade de testar e melhorar a sua ideia numa das maiores incubadoras do mundo no Dubai.

Destaque ainda para a menção honrosa atribuída ao projecto Power4You.

O CriAtividade 2015 é organizado pelo Sines Tecnopolo e contou com a parceria da Câmara Municipal de Sines, da Coelho, Ribeiro & Associados e da Associação Acredita Portugal.

Deixar uma resposta

Share This