Sines: Membros do Parlamento Nacional de Timor-Leste recebidos em Sines

0

No passado 24 de junho, o complexo portuário e industrial de Sines recebeu uma delegação da Missão de Estudo da Comissão e do Parlamento Nacional de Timor-Leste.

A comitiva, que integrou um grupo de deputados Timorenses, foi recebida na Refinaria da Petrogal, visitando à posteriori o Porto de Sines, onde foi recebida por Eduardo Bandeira, Membro do Conselho de Administração da APS. Os indicadores chave do porto foram apresentados durante a reunião, realçando-se as condições operacionais ímpares oferecidas pelo porto, nomeadamente o Terminal de Granéis Líquidos, infraestrutura diretamente ligada à Refinaria de Sines.

De lembrar que o Terminal de Granéis Líquidos movimenta anualmente mais de 19 milhões de toneladas de produtos, desde a matéria-prima diretamente enviada para a Refinaria da Petrogal, e devolvida à posteriori ao terminal em forma de produto final. De facto, o TGLS e a Refinaria de Sines são os principais fornecedores do país no que diz respeito a combustíveis – gasolina e gasóleo, sendo também responsáveis por uma importante fatia das exportações nacionais.

Deixar uma resposta

Share This