Sines: Ministro das Pescas e Economia Marítima do Senegal visitou o Porto de Sines

0

O Ministro das Pescas e Economia Marítima do Senegal, Oumar Guèye, acompanhado pelo Embaixador do Senegal em Portugal e por vários especialistas senegaleses, visitou o Porto de Sines no passado fim de semana, a fim de conhecer este porto de águas profundas.

A visita, organizada pelo Ministério do Mar, foi acompanhada pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, tendo a comitiva sido recebida pelos dois pelos vogais do Conselho de Administração da APS Eduardo Bandeira e José Soares, que apresentaram os fatores de competitividade e as várias valências do Porto de Sines, quer ao nível das áreas operacionais e características físicas, quer nas vertentes tecnológicas. Esteve também presente a Administradora da AICEP Helena Malcata.

A comitiva teve oportunidade de visualizar o Centro de Controlo de Tráfego do Porto de Sines, onde se apresentou o funcionamento da Janela Única Portuária, e de visitar o Terminal XXI em operação. Outra área que despertou interesse foi a zona da piscicultura intra-portuária.

Recorde-se que o Porto de Sines está ligado semanalmente ao Porto de Dakar, no Senegal, apresentando esta linha uma grande importância para as trocas comerciais entre os dois países.

Deixar uma resposta

Share This