Sines: Morreu o bailarino e coreógrafo Miguel Vilhena

0

O bailarino e coreógrafo sineense Miguel Vilhena morreu ontem aos 46 anos, em Lisboa.

Natural de Sines Miguel Vilhena formou-se em Ballet (escola Royal Ballet Academy) na Escola de Bailado Clássico Pirmino Treco (Porto, 1988).

Trabalhou como bailarino solista na Companhia de Dança de Aveiro e como bailarino principal e professor no Ballet Jazz de Aveiro.Desde então tem realizado diversas colaborações pontuais como intérprete em companhias e estruturas independentes de dança europeias, das quais se destacam a participação na digressão europeia do Ballet “A Última Tentação de Cristo”, na ópera de Phillip Glass “Ackhanaten Amenhotep”, em Paris.

Em Portugal actuou como bailarino principal convidado pela Fundação Calouste Gulbenkian durante a digressão nacional de “As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi; e a interpretação de um excerto do ballet “Don Quixote” (Pas-de-Deux) coreografado por Ana Lázaro para a Câmara Municipal de Lisboa.

Actualmente era professor na FullOut Dance Academy e director artístico da Miguel Vilhena Produções. Até ao momento não é conhecida a causa da morte.

Deixar uma resposta

Share This