Sines: Município assinala Semana da Saúde Mental

0

A Rede Social de Sines assinala a Semana da Saúde Mental com um programa de iniciativas a ter lugar entre 5 e 14 de outubro.

No dia 5, realizaram-se sessões de ginástica da memória na Santa Casa da Misericórdia de Sines, para a população sénior do concelho, com o apoio da cooperativa Sines em Rede.

No dia 6, a Escola EB2,3 Vasco da Gama acolhe sessões de sensibilização sobre a importância da saúde mental para alunos do 9.º ano, uma iniciativa promovida pela cooperativa Sines em Rede, com o apoio da Câmara Municipal de Sines.

Entre 6 e 13 de outubro, às 18h00, o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines promove os ateliês “Caça Monstros” e “Criação de um Super Herói”, com a colaboração do ilustrador André Pacheco, para frequentadores do projeto À Priori.

No dia 7, Sílvia Candeias, da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, ministra workshops de arte-terapia, no Centro de Artes de Sines. Sessões às 10h00 e às 14h00.

Dia 9 de outubro, também no Centro de Artes, a partir das 9h00, realiza-se uma das iniciativas mais importantes da semana: o II Encontro Pensar a Saúde Mental – Ativa’Mente – Um Olhar sobre a Demência.

Finalmente, no dia 14 de outubro, às 14h00, a sede do projeto À Priori recebe uma tarde de cinema, com debate dirigido por técnicas de Cercisiago.

A organização da Semana da Saúde Mental envolve a participação das seguintes entidades: Rede Social / Conselho Local de Ação Social, Câmara Municipal de Sines, Santa Casa da Misericórdia de Sines, ULSLA – Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, Sines em Rede, Agrupamento de Escolas de Sines, Segurança Social, Cercisiago, CPCJ de Sines e Prosas.

Deixar uma resposta

Share This