Sines: Município celebra Dia do Município com concertos, exposições e desporto

0

Um concerto de António Zambujo e uma exposição com obras de artistas locais são os destaques do programa de comemorações do Dia do Município, em Sines.

O cantor alentejano sobe ao palco do pavilhão multiusos, na sexta-feira, às 21:30 horas, com entrada gratuita.

Já a exposição coletiva com trabalhos de pintores, escultores e fotógrafos de Sines, intitulada ‘Impressões Locais’, vai ser inaugurada, no próximo sábado, às 16:00, no centro de artes da cidade.

O município de Sines comemora 654 anos na quinta-feira, mas as celebrações prolongam-se durante toda a semana e incluem também a exposição “Artesanato, instrumentos musicais e festa”, na sede da associação Arte Velha.

Uma feira do livro abriu hoje na Escola Secundária Poeta Al Berto e um concerto com o Coral Atlântico está marcado para quarta-feira, às 21:00, no salão social da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Um dos pontos altos das comemorações do Dia do Município está agendado para quinta-feira, no edifício dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira, às 10:00, e a sessão solene da Assembleia Municipal, uma hora depois.

Ainda na quinta-feira, abre a exposição ‘Sines na Grande Guerra’, que assinala o centenário da entrada de Portugal na I Guerra Mundial, e são disponibilizadas as novas edições dos livros ‘Ele’, de Cláudia de Campos, e ‘Breve Notícia de Sines’, de Francisco Luís Lopes.

Para sexta-feira, além do concerto de António Zambujo, está marcada para o centro de artes, às 10:0, mais uma edição do concurso ‘Historiões’, sobre a história de Sines para alunos do 4.º ano do ensino básico.

O município prevê entregar, no sábado, às 10:30, também no centro de artes, a medalha de mérito municipal a duas descendentes da escritora Cláudia de Campos, seguida de uma visita aos locais ligados à sua vida e obra.

As comemorações encerram, no sábado, com a iniciativa desportiva ‘Alentejo+Ativo Mexe-te Connosco – SinesFit 2016’, no pavilhão dos desportos, e um concerto da banda Sátira, no salão da música, que regressa ao ativo após década e meia de ausência.

Até 15 de janeiro, o Centro Cultural Emmerico Nunes, em Sines, acolhe quatro exposições de artistas com ligações a Sines e à região, reunidas na 7.ª edição do projeto “Valores do Sítio de Sines”.

Deixar uma resposta

Share This