Sines: Município de Sines comemora 654 anos nesta quinta-feira, dia 24 de novembro

0

O município de Sines, fundado em 1362 pelo rei D. Pedro I, comemora 654 anos nesta quinta-feira, dia 24 de novembro.

Neste dia do Município, o centro das comemorações é o edifício dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira, às 10h00, e a sessão solene da Assembleia Municipal, às 11h00.

Ainda no dia 24, no Centro de Artes de Sines, há três motivos de interesse: a exposição “Sines na Grande Guerra”, que assinala o centenário da entrada de Portugal na I Guerra Mundial, e a disponibilização das novas edições de dois livros fundamentais da bibliografia do concelho: “Ele”, de Cláudia de Campos, e “Breve Notícia de Sines”, de Francisco Luís Lopes.

No dia 25, sexta-feira, às 10h00, também no Centro de Artes, realiza-se mais uma edição do concurso “Historiões”, sobre a história de Sines, para alunos do 4.º ano do ensino básico.

Também no dia 25, às 21h30, o Pavilhão Multiusos de Sines recebe o concerto do artista António Zambujo, com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no Centro de Artes de Sines (limite de 2 bilhetes por pessoa). A organização é da Câmara Municipal de Sines, com o apoio da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Para sábado os destaques da programação são o regresso da banda siniense Sátira e a exposição “Impressões Locais”, com obras de artistas de Sines, são três destaques da programação.

Deixar uma resposta

Share This