Sines: Município de Sines homenageou a seleção nacional de futsal que joga hoje e amanhã em Sines

0

A Câmara Municipal de Sines homenageou a seleção nacional de futsal, recentemente sagrada campeã europeia, numa cerimónia realizada ontem, 2 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A homenagem aconteceu no contexto da presença da seleção nesta cidade para dois jogos com a congénere da Sérvia, a disputar nos dias 3 e 4 de abril, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Na cerimónia foram homenageados os 14 jogadores convocados para esta jornada de preparação para Campeonato do Mundo FIFA 2020, cuja qualificação será disputada no início de 2019, bem como toda a equipa técnica presente.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, abriu a sessão expressando “enorme satisfação” pela confiança que a Federação Portuguesa de Futebol tem depositado neste município para a realização de eventos do seu departamento de futsal no Multiusos de Sines.

A colaboração referida pelo presidente da Câmara teve início em 2014, com a receção de um jogo da seleção masculina de sub-21, prosseguiu em 2015 com a realização da Final Four da Taça de Portugal Masculina e Feminina, e viveu já em 2018 um primeiro momento com o acolhimento da Taça da Liga de Futsal.

“Obviamente que tudo isto tem reflexos na projeção do nome de Sines, mas sobretudo na promoção da modalidade”, disse Nuno Mascarenhas.

O selecionador nacional, Jorge Braz, dirigiu-se à plateia, onde estavam presentes atletas das escalões de formação da Independentes Futsal Associação.

Jorge Braz deixou uma mensagem de incentivo aos jovens jogadores que alimentem o sonho de chegar um dia à seleção nacional de futsal. “As pessoas mais importantes no vosso processo de formação são vocês próprios”, referiu.

Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, destacou o “reconhecimento social” que o futsal tem vindo a conquistar e sublinhou o “papel muito importante” que o município de Sines tem tido na qualificação da modalidade.

Além do presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, o município de Sines esteve representado na cerimónia por José Luiz Batalha, presidente da Assembleia Municipal, e por José Arsénio, vereador do Desporto.

A Associação de Futebol de Setúbal esteve representada pelo seu presidente, Francisco Cardoso.

A cerimónia fechou com a atuação do professor Caio Oshiro com um grupo de alunos da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Deixar uma resposta

Share This