Sines: Município participa nas Jornadas Europeias do Património 2015

0

A Câmara Municipal de Sines, através do Museu de Sines, associa-se às Jornadas Europeias do Património em 2015, com atividades em torno da Praia de S. Torpes e das artes da pesca.

No dia 25 de setembro, decorrem na Praia de São Torpes atividades de descoberta da jangada e de outras memórias das antigas tecnologias ligadas à pesca, destinadas ao público escolar.

A 26 de setembro, tem lugar uma visita guiada às coleções do Museu de Sines, a partir das 16h00, com debate em torno das peças recolhidas para a exposição “Memórias da Praia de S. Torpes (a inaugurar em novembro) e de outras memórias desta praia.

No dia 27 de setembro, acontece uma visita à exposição “Artes de Pesca: Pescadores, Normas, Objetos Instáveis”, patente no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa. A visita requer inscrição na receção do museu, sujeita ao número de lugares disponíveis.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 40 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do património.

Deixar uma resposta

Share This