Sines: Município participou na Semana da Reflorestação Nacional

0

A Câmara Municipal de Sines participou pela primeira vez na Semana da Reflorestação Nacional, que decorreu em todo o país, entre 20 e 27 de novembro de 2015.

Segundo Filipa Faria, vereadora da Câmara Municipal de Sines, “durante esta semana que se comemorou o Dia da Floresta Autóctone desenvolvemos várias atividades nas escolas de Sines e Porto Covo, que passou por uma explicação sobre esta matéria em contexto de sala e pela plantação de árvores por parte das crianças. Plantámos dois Medronheiros da Escola n.º1, um Sobreiro e uma Alfarrobeira na Escola n.º2, uma Afarrobeira e um Medronheiro na Escola de Porto Covo e dois Sobreiros e duas Alfarrobeiras na EB2-3”.

A autarca adiantou ainda que “a preservação do meio ambiente é uma preocupação do atual executivo” e que “toda a comunidade escolar foi bastante recetiva, participando com grande entusiasmo o que nos leva a repetir a iniciativa no próximo ano”.

Esta é a 6.ª edição da iniciativa do Movimento Plantar Portugal, que vai prolongar-se até 2025 e pretende instalar um milhão de árvores características de cada região por todo o país.

As espécies florestais autótones têm características que se adaptam às condições climatéricas e dos solos portugueses e os ambientalistas salientam a importância da sua resiliência aos incêndios.

Deixar uma resposta

Share This