Sines: Município promove “Passeio da Primavera Idade + 2015”

0

A Câmara Municipal de Sines promove nos dias 31 de maio, 7 de junho e 14 de junho, o Passeio da Primavera” que tem como destino vários pontos de interesse da região de Torres Vedras.

Segundo uma fonte da autarquia o passeio “tem como objetivo promover a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior com uma atividade que ajuda a combater o isolamento e estimula o enriquecimento cultural”.

Cada uma das três viagens terá início com uma visita à Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden, criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão.

Após o almoço na Quinta da Luz, na Lourinhã, onde os participantes poderão desfrutar de boa gastronomia e animação musical, o passeio ruma à cidade de Torres Vedras, onde se apreciarão monumentos de enorme valor patrimonial, do Largo de São Pedro à Judiaria, passando pelo Chafariz dos Canos.

Podem inscrever-se todos os munícipes residentes no concelho de Sines com mais de 60 anos e acompanhantes com mais de 55 anos.

A inscrição custa 8 euros (gratuita para portadores do cartão social do munícipe) e pode ser feita até 29 de maio às 12h00 (para os interessados em participar no primeiro passeio) ou até ao dia 3 de junho às 12h00 (para os interessados em participar nos restantes passeios).

Os locais de inscrição são, na cidade de Sines, a Câmara Municipal, os espaços seniores do Jardim das Descobertas, do Bairro Marítimo e do Bairro 1.º de Maio e a Piscina Municipal Carlos Manafaia. Em Porto Covo, as inscrições estão abertas no posto de atendimento municipal (junto à Junta de Freguesia).

Deixar uma resposta

Share This