Sines: Nova associação jovem apresentou-se à comunidade

0

A AMJS – Associação + para a Juventude Sineense apresentou-se à comunidade, a 17 de fevereiro, numa sessão com casa cheia realizada no auditório do Centro de Artes de Sines.

Tiago Camarão, responsável pela associação, fez um balanço positivo da iniciativa, onde a associação apresentou o seu projeto e o seu objetivo principal: “valorizar ao máximo a juventude e apoiar projetos que por vezes não são apoiados e são tão bons”.

A apresentação contou com a participação de jovens artistas locais, para “provar que há muitos talentos em Sines no mundo das artes.”

Um workshop de fotografia no verão, ações de voluntariado e um concurso de escrita são algumas das atividades planeadas para este primeiro ano da vida da associação.

A AMJS também está a trabalhar na angariação de sócios, que terão vantagens quando se deslocarem a algumas lojas do comércio tradicional.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, esteve presente na sessão de apresentação da AMJS, que considerou “fundamental” para cobrir a lacuna de associações jovens na cidade.

“Estes jovens estão de parabéns. Avançar com uma associação com os seus próprios meios e iniciativa não é fácil. Havia necessidade de surgir esta participação da juventude na nossa comunidade. Esta associação vai ser estrutural no que se vai seguir de política de juventude. Vamos colaborar e incentivar o seu trabalho.”

Deixar uma resposta

Share This