Sines: Obras da A 26-1 recomeçam na próxima semana e ficam concluídas até 31 de janeiro de 2017

0

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, anunciou hoje em Sines que as obras da A26-1 recomeçam na próxima semana e ficam concluídas até ao dia 31 de janeiro.

No concelho de Sines será construída uma via alternativa entre a Repsol e estrada da Ribeira de Moinhos, aproveitando a estrada de terra batida já existente e sobre a linha de água será construída uma ponte.

A sul será construída a ligação entre a ZILS e a rotunda do Terminal XXI, de forma a permitir o escoamento do tráfego da zona industrial.

Na área urbana de Vila Nova de Santo André será construída uma passagem pedonal para que a população possa atravessar a via em segurança.

Aos longo dos 15 quilómetros da via, serão terminados alguns acessos e caminhos paralelos que estão por concluir.

A retirada dos pinos será efetuada por fases, assim as obras estiverem concluídas num troço serão retirados os pinos e assim sucessivamente até que toda a via fique sem os tão contestados pinos.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, esteve presente no anúncio da conclusão das obras, que considerou “ir ao encontro das aspirações e das lutas das populações de Sines e Santo André”.

Nuno Mascarenhas apelou ao ministro para que “a conclusão da ligação Relvas Verdes – Grândola em autoestrada seja inscrita nas prioridades de investimento rodoviário pelas vantagens competitivas que poderá trazer para o porto de Sines e para toda a região”.

Pedro Marques garantiu que “o reforço das acessibilidades do porto de Sines e do Alentejo Litoral está no topo das prioridades do governo”, referindo que “em 2017 irão começar, junto à fronteira, as obras da ferrovia de mercadorias que permitirá ligar Sines a Espanha”.

Deixar uma resposta

Share This