Sines: Órgãos autárquicos de Sines tomam posse neste sábado dia 14 de outubro

0

O socialista Nuno Mascarenhas, toma amanhã posse para um segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Sines.

Depois de uma vitória esmagadora nas eleições autárquicas do dia 1 de outubro, onde conseguiu 3.739 votos, contra os 1.046 da CDU, 974 do SIM, 174 do CDS-PP/ MPT/ PPM e 168 do Bloco de Esquerda.

Nuno Mascarenhas, considera que esta vitória “é acima de tudo, o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos ao longo destes quatro anos. Ganhámos em todos os órgãos do concelho e isso dá-nos mais responsabilidade para continuar a trabalhar mos próximos quatro anos”.

“É um trabalho que não tem sido fácil, conseguimos ultrapassar grandes dificuldades e a população de Sines reconheceu esse trabalho. E espero sinceramente que estejamos à altura desse grande trabalho que queremos desenvolver. Um trabalho que será sempre feito a pensar nas pessoas”, sublinha Nuno Mascarenhas.

Em relação ao futuro, o autarca de 50 anos, explicou que “temos muitos projetos para desenvolver e obviamente que o nosso grande objetivo é pôr em prática e no terreno as obras que são fundamentais para desenvolver o nosso concelho, e proporcionar melhores condições de vida a quem aqui vive. Queremos um desenvolvimento sustentado e que o nosso concelho seja cada vez mais, um marco importante nesta região e no país”, destaca Nuno Mascarenhas

Em relação á maioria conquistada, o autarca considera “dá mais tranquilidade, mas acima de tudo uma grande responsabilidade. Queremos trabalhar com todos os partidos e vamos fazê-lo ao longo deste mandato”, afirmou Nuno Mascarenhas.

Na sequência do ato eleitoral autárquico realizado no dia 1 de outubro, os órgãos do município de Sines –  Câmara e Assembleia – para o mandato 2017-2021 são instalados neste sábado, dia 14 de outubro, sábado, às 11 horas, no auditório do Centro de Artes de Sines.

Na Câmara Municipal de Sines tomam posse o presidente Nuno Mascarenhas (PS) e os vereadores Fernando Ramos (PS), Filipa Faria (PS), Hélder Guerreiro (CDU), José Ferreira Costa (SIM), José Arsénio (PS) e Sofia Araújo (PS).

Na Assembleia Municipal de Sines tomam posse os 21 deputados eleitos diretamente (13 do PS, 4 da CDU e 4 do SIM) e os presidentes da Juntas de Freguesia de Sines e Porto Covo.

Após a tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal, realiza-se a eleição do respetivo presidente e mesa.

Os órgãos das freguesias de Sines e Porto Covo são instalados nesta noite de sexta-feira, dia 13 de outubro, às 21 horas, nas sedes de cada uma das autarquias.

As instalações dos órgãos autárquicos são atos públicos, a que todos os cidadãos podem assistir.

Deixar uma resposta

Share This