Sines: Pais levaram bebés ao Centro de Artes de Sines para fim de semana artístico

0

Mobilizar e despertar as famílias para a importância das artes para o desenvolvimento integral dos seus filhos foi o objetivo da iniciativa “Bebés às Artes”, promovida pelo Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines nos dias 19 e 20 de novembro. A recetividade dos pais do concelho foi excelente, traduzida na presença de 70 bebés e acompanhantes.

A primeira iniciativa, no sábado, dia 19, foi a sessão de Yoga para Bebés. Sete bebés descontraíram segundo as diretrizes da monitora Milene Gonçalves. O yoga para bebés ajuda as crianças a ter um sono melhor e a transitar entre estágios de desenvolvimento, entre outros benefícios.

No mesmo dia, realizou-se uma sessão sobre puericultura ecológica pela Ecologicalkids. Um grupo de 10 participantes composto por grávidas, pais de recém-nascidos, técnicas de saúde e de educação conheceram o conceito de fraldas reutilizáveis.

A última iniciativa de dia 19 chamou-se “Colinho de contos”, um momento promovido pela equipa de mediação de leitura do Centro de Artes, que visou a partilha e o convívio entre famílias e bebés, com mais de 20 bebés e acompanhantes presentes.

Domingo, dia 20, teve início com a iniciativa Arte Contemporânea para Bebés, com 15 bebés mais acompanhantes. Esta sessão visou despertar os mais novos para as questões plásticas da arte.

Seguiu-se a iniciativa “Música para Pais e Bebés”, por Vera Tavares, uma introdução informal à arte musical onde estiveram presentes 18 bebés acompanhados pelos pais.

A iniciativa Yoga com Histórias foi cancelada, por motivos de saúde da monitora, mas a sessão será reposta já em dezembro, em data a anunciar.

A livraria A das Artes também esteve presente na iniciativa, com uma seleção de livros para a primeira infância.

Deixar uma resposta

Share This