Sines: Parceria para festival náutico Tall Ships 2017 formalizada

0

A Turismo do Alentejo, a Câmara Municipal de Sines e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve assinaram, no dia 25 de julho, um protocolo de parceria para captação, financiamento e realização do festival náutico associado à escala em Sines do evento RDV Tall Ships 2017.

O protocolo estabelece a parceria com o objetivo de apresentação da candidatura do evento a fundos do programa operacional Alentejo 2020.

A entidade regional de turismo assume o papel de beneficiária líder do projeto, sendo o Município de Sines e a APS entidades parceiras não executoras. Juntas, irão promover, coorganizar, desenvolver e financiar o evento, associado a uma prova da iniciativa da Sail Training International Limited, com a parceria nacional da Aporvela.

Nos termos do protocolo, à Turismo do Alentejo compete contratar os serviços necessários à organização e gerir a candidatura a fundos europeus.

O município garante condições logísticas “em terra”, fundamentais à realização e organização do evento.

A APS garante as condições operacionais e de abrigo para a receção dos veleiros e parte das condições necessárias à realização das componentes náutica e terrestre do evento, nas áreas sob sua jurisdição.

O montante do investimento com as componentes de suporte, organização, produção, animação e promoção do evento está estimado em 615 mil euros.

A escala em Sines do RDV Tall Ships 2017 acontece de 28 de abril a 1 de maio de 2017, na frente marítima e terminais portuários da cidade, com uma previsão de participação de 25 grandes veleiros, envolvendo 1000 tripulantes de 20 países.

Espera-se que o evento atraia a Sines largos milhares de visitantes e que contribua para o “reforço do posicionamento da região nos mercados da náutica de recreio e de lazer internacionais”.

Como refere o protocolo, trata-se de um acontecimento que representa uma “oportunidade histórica” para o Alentejo e para a “divulgação internacional da herança cultural associada à figura de Vasco da Gama”.

Deixar uma resposta

Share This