Sines: Partido Comunista Português exige a abertura do novo Centro de Saúde de Sines

0

O Partido Comunista Português colocou no sábado, dia 29 de outubro, uma faixa nas instalações do novo Centro de Saúde a “exigir a rápida abertura”.

Hélder Guerreiro, do PCP de Sines afirmou na Rádio Sines que a abertura do Centro de Saúde “é uma preocupação não só do PCP, mas sim de toda a população que não compreende que as instalações estejam concluídas há cerca de um ano e ainda não estejam ao serviço da população.”

Segundo este responsável “já foram anunciadas várias datas para a abertura, a última delas no final deste ano, mas ficámos agora a saber que a Câmara Municipal ainda não fez a sua parte que são os arranjos exteriores o que vai atrasar ainda mais o processo, uma situação que não é aceitável”.

Recordamos que a construção do novo centro de Saúde de Sines que começou no final de 2014, representou um investimento de 1,9 milhões de euros, que vai servir cerca de 14.700 utentes.

O novo Centro de Saúde de Sines foi construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Sines.

O edifício conta com uma área bruta de dois mil metros quadrados, distribuídos por dois pisos onde irão funcionar duas Unidades de Saúde Familiar, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública e de Apoio Geral e Administrativo.

 

Deixar uma resposta

Share This