Sines: Pavilhão Multiusos de Sines recebe Fase Final da Taça da Liga de Futsal em janeiro de 2018

0

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou ontem que a edição 2018 da Fase Final da Taça da Liga, em futsal sénior, vai realizar-se no Pavilhão Multiusos de Sines, entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2018.

“É mais um momento de grande satisfação para o futsal da nossa região e, em particular, para o concelho de Sines, que tem a oportunidade de acolher e celebrar um grande evento competitivo de âmbito nacional”, começou por destacar o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso.

Para o líder associativo, esta atribuição é encarada como “um reforço no incremento da modalidade no sul do distrito, uma área que tem reconhecida tradição na modalidade, mas que tem perdido algum fulgor. Desejamos que este evento possa contribuir para reanimar o futsal no Litoral Alentejano, mas que seja, igualmente, potenciador de uma dinâmica maior em todo o distrito”, vincou.

Francisco Cardoso não hesitou em sublinhar a parceria que a AF Setúbal tem vindo a fortalecer coma Câmara Municipal de Sines, entidade que tem promovido um melhoramento significativo nos que respeita a equipamentos desportivos, entre os quais o Pavilhão Multiusos é exemplo.

“A autarquia sineense desde há muito que tem assumido uma ligação institucional com a AF Setúbal que é muito meritória em nome da atividade desportiva na nossa região. Conquistar mais um evento de monta para o sul do distrito é sempre gratificante, mas não devemos esquecer que a Direção da AF Setúbal olha para a região como um todo. Há mais eventos que desejamos ver contemplados para a nossa região, não só de futsal, como de futebol, em ambos os géneros”, salientou Francisco Cardoso.

Pedro Dias, Diretor da FPF para o futsal e o futebol de praia, antevê uma grande de promoção para o futsal e liberta os argumentos que estiveram na base de atribuir à nossa região a prova nacional: “Sines tem infraestruturas de grande qualidade, que já receberam eventos importantes da FPF, como as ‘final four’ das Taças de Portugal de futsal masculina e feminina”.

O concelho de Sines vai receber a terceira edição da prova mais recente do futsal nacional, quase três anos depois de ter sido o palco das “final four” das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino (em maio de 2015).

O palco da competição será o Pavilhão Multiusos de Sines, uma infraestrutura de excelência, inaugurado no dia 14 de setembro de 2013.

Deixar uma resposta

Share This