Sines: Pedro Lamares diz poesia de Al Berto no Centro de Artes

0

Um dos mais expressivos diseurs de poesia portugueses, Pedro Lamares, apresenta-se no auditório do Centro de Artes de Sines, no dia 28 de janeiro (sábado), às 21h30, para um recital centrado na obra de Al Berto. Será acompanhado pela harpista Ana Isabel Dias, com quem forma o projeto Jacarandá.

O recital é a primeira iniciativa do programa “À Procura de Al Berto num Jardim de Agosto”, promovido pelo município de Sines, que ao longo de 2017 vai assinalar os 20 anos da morte do poeta Al Berto, figura principal da cultura desta cidade e nome incontornável da poesia portuguesa contemporânea.

Pedro Lamares (n. 1979) possui um vasto currículo no teatro, cinema e televisão. Na poesia, dedica-se à escolha e leitura em ciclos e recitais. Na televisão, apresenta e faz escolha e leitura de textos (com Filipa Leal) no programa Literatura Aqui, da RTP2.

Ana Isabel Dias (n. 1980) é uma das harpistas portuguesas mais requisitadas, quer no circuito da música erudita, quer no da música popular. Integrou o grupo Madredeus, com quem gravou e atuou em vários países.

O recital é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Sines.

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos na receção do Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

Deixar uma resposta

Share This