Sines: Plataforma Logística de Badajoz estabelece uma aliança estratégica com os portos de Sines, Setúbal e Lisboa

0

A Plataforma Logística de Badajoz e os portos portugueses de Sines, Setúbal e Lisboa assinaram um acordo de colaboração para dar um impulso estratégico ao transporte intermodal e ao comércio no sudoeste da União Europeia.

Esta aliança foi subscrita em Madrid pelo presidente da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, Angel García, e os representantes das autoridades portuárias de Sines-Algarve, Setúbal-Sesimbra e Lisboa, João Paulo Farinha Franco, Vítor Manuel dos Ramos Caldeirinha e Marina João da Fonseca Lopes Ferreira, respetivamente. O ato contou com a presença, em representação do Governo da Extremadura, do conselheiro de Infraestruturas, Habitação, Ordenamento do Território e Turismo, Víctor Del Moral.

O objeto da aliança é estabelecer linhas de cooperação entre as quatro entidades signatárias com a finalidade de potenciar Sines, Setúbal e Lisboa como nós multimodais de entrada e saída por via marítima dos produtos importados e produzidos na Plataforma Logística de Badajoz; assim como a utilização desta importante infraestrutura extremenha como porto seco destinado à distribuição de mercadorias provenientes dos três portos portugueses.

Deixar uma resposta

Share This