Sines: Porto continua a crescer com destaque para os Contentores

0

O Porto de  Sines encerra o terceiro trimestre com uma variação homóloga de 2%, para um total acumulado de 38,6 milhões de toneladas.

Este ano, e pela primeira vez, a Carga Contentorizada lidera os índices de tonelagem movimentada no porto, continuando a crescer a dois dígitos, o que representa cerca de 43% do total movimentado. Este segmento registou uma variação homóloga de cerca de 23%, correspondendo a um total acumulado de 1,3M TEU e a 16,5 milhões de toneladas movimentadas.

Destaca-se ainda para o Gás Natural Liquefeito, que duplicou a movimentação (acima dos 106%) face a 2016, em consequência do maior consumo deste produto energético, quer na área doméstica quer na produção de energia elétrica. Com um total de 2 milhões de toneladas, o GNL representa 5% do total movimentado no Porto de Sines.

Ainda no setor dos produtos energéticos, de assinalar o crescimento de 16,6% no movimento de carvão que contribuiu de forma consolidada para o aumento de 11,8% no movimento de Granéis Sólidos.

Deixar uma resposta

Share This