Sines: Porto de Sines recebeu a visita de parlamentares da República da Coreia

0

Uma delegação parlamentar da Assembleia Nacional da República da Coreia visitou o Porto de Sines no dia 2 de janeiro.

A comitiva sul-coreana, composta por membros da Comissão de Transportes do referido parlamento, pretendeu conhecer o funcionamento desta infraestrutura portuária e o seu posicionamento no contexto marítimo-portuário internacional.

A capacidade de expansão do Porto de Sines, nomeadamente no segmento da carga contentorizada, assim como os sistemas de informação que apoiam o despacho administrativo de navios e mercadorias foram os principais assuntos discutidos durante a visita. Como é sabido, a Coreia do Sul tem uma grande indústria relacionada com o setor marítimo, nomeadamente na construção naval, e é considerado um caso de estudo internacional na implementação do conceito de Single Window Nacional, incluindo a componente para o comércio externo.

Os deputados tiveram ainda oportunidade de visitar os terminais portuários, reconhecendo o Porto de Sines como infraestrutura de cariz internacional, servindo cadeias logísticas mundiais, onde se destaca o tráfego de mercadorias entre Sines e o porto de Busan, o maior porto daquele país.

Deixar uma resposta

Share This