Sines: Praia da Vieirinha continua sem vigilância permanente

0

A praia da Vieirinha, no concelho de Sines, continua sem vigilância devido a “indecisão” do concessionário, informou o capitão do Porto de Sines.

Segundo o comandante da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, José António Velho Gouveia, o concessionário da praia da Vieirinha – Vale de Figueiros “ainda está avaliar se irá abrir” o restaurante, por “discordar” de algumas das obrigações impostas durante a época balnear.

Enquanto a situação não ficar resolvida, esta praia não será vigiada em permanência, contando apenas com o elemento do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) que percorre a costa entre Melides (Grândola) e Porto Covo (Sines) num veículo tipo ´pick-up`, no âmbito do projeto “Praia Segura”.

A Capitania de Sines dispõe de outro destes elementos, que são militares da Marinha Portuguesa com curso de nadador-salvador, a vigiar as praias a sul de Sines, até ao Carvalhal (Odemira).

O dispositivo é reforçado por militares apeados que prestam apoio a vários níveis, nomeadamente alertando banhistas e pescadores para situações de perigo e auxiliando nas ações de busca e salvamento.

Enquanto a situação não estiver resolvida não será hasteada a bandeira azul. Nas restantes praias do concelho de Sines a época balnear está decorrer como estava planeado.

Deixar uma resposta

Share This