Sines: Praia Vasco da Gama recebe ação de sensibilização contra a exploração de petróleo na costa alentejana

0

O ALA (Alentejo Litoral pelo Ambiente) e a Campanha Linha Vermelha organizam neste sábado em Sines, uma ação de sensibilização contra a prospeção e exploração de petróleo e gás no Alentejo e em particular contra o furo de Aljezur.

A iniciativa realiza-se na Praia Vasco da Gama neste sábado, dia 29 de julho, entre as 15 e as 18 horas.

“Crochet em público: diz não aos furos!” é um protesto pacífico, com informação sobre a exploração e prospeção de petróleo e sessões de tricô e crochet.

Os organizadores exigem “o cancelamento dos contratos em vigor para exploração de petróleo e gás em Portugal” e exigem “uma política energética nacional baseada nas energias renováveis”.

O ALA – Alentejo Litoral pelo Ambiente, é um movimento informal de pessoas que se juntaram pela defesa do ambiente e qualidade de vida no Alentejo Litoral.

A Campanha Linha Vermelha é uma ação nacional para sensibilizar a população para a exploração de petróleo e gás nas nossas praias e costas. Utilizam a tecelagem como protesto pacífico. Estão neste momento tecer uma gigante linha vermelha por todo o país e internacionalmente para protestar e acabar com as licenças de exploração de petróleo e gás em solo português.

 

Deixar uma resposta

Share This