Sines: Praias de Sines com animação cultural e sensibilização ambiental nos meses de julho e agosto.

0

As praias de Sines recebem diversas atividades de animação cultural e sensibilização ambiental nos meses de julho e agosto.

No âmbito das atividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul Europa 2016, realizam-se sessões de contos onde se dá a conhecer a história e características de cada praia, através da tradição oral (contos, adivinhas, canções, etc.). A iniciativa chama-se “Histórias a Banhos” e terá lugar, às 10h00, na Praias de São Torpes (5 de agosto), Vieirinha (8 de agosto), Ilha do pessegueiro (12 de agosto), Praia Grande de Porto Covo (19 de agosto).

Outra atividade integrada neste programa tem como título “30 Anos a Mudar…” e consiste na distribuição de para-sóis para o carro, com mensagens sobre o que mudou em 30 anos de Bandeira Azul nas praias do concelho. Também às 10h00, nas seguintes datas e praias: São Torpes (11 de julho), Vieirinha (12 de julho), Ilha do pessegueiro (13 de julho) e Praia Grande de Porto Covo (14 de julho).

Nos dias 3 e 4, o teatro vai à Praia Vasco da Gama com o espetáculo “Bota na Siesta – Que Vamos Prá Praia”, em duas intervenções de manhã e duas à tarde. Trata-se de um espetáculo de teatro acerca de uma família que passa um dia na praia, ao jeito da “comedia dell arte”.

Em agosto, também na Praia Vasco da Gama, acontece mais uma edição da iniciativa “Na areia molhada, uma história contada”, promovida pela Biblioteca Municipal de Sines. Os técnicos da Biblioteca leem contos para crianças, famílias e todos os banhistas que se queiram deixar levar nas ondas da imaginação. Sessões nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de agosto, às 10h30.

Deixar uma resposta

Share This