Sines: Presidente da APS participa em conferência sobre o Portugal 2020

0

O Presidente da APS, João Franco, participou no debate sobre as prioridades de investimento do Portugal 2020, integrando a Conferência “Serviços – A Revolução Silenciosa”, que teve lugar dia 29 de junho, no Centro de Congressos do Estoril.

João Franco integrou o painel “Prioridades no Investimento e Financiamento do Setor dos Serviços” apresentando o Porto de Sines como um interface da cadeia logística, que presta serviços aos navios e às cargas, fundamental na alavancagem da economia nacional.

Um porto com serviços ágeis e simplificados, e com elevada produtividade, é essencial para o posicionamento do Porto de Sines no mercado onde concorre, especialmente no competitivo segmento dos contentores, situação que ganha ainda mais importância com o advento dos meganavios e das alianças dos grandes operadores, que implicam massivas movimentações de carga durante a presença dos navios.

Esta conferência está inserida no Ciclo de Conferências Caixa 2020, organizado pela Caixa Geral de Depósitos e pelo jornal Público, que tem como objetivo debater a aplicação dos fundos comunitários no âmbito do Programa Portugal 2020.

Deixar uma resposta

Share This