Sines: Presidente de Cabo Verde visitou Sines

0

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, visitou no sábado a comunidade cabo-verdiana em Sines, que considerou um “caso ímpar” de integração, tendo sido recebido com satisfação pela população.

“Parece-me um caso ímpar, um caso especial de uma comunidade perfeitamente integrada na região onde está inserida”, disse Jorge Carlos Fonseca aos jornalistas durante a sua visita ao Bairro Amílcar Cabral, onde vive grande parte da comunidade cabo-verdiana de Sines, no litoral alentejano.

O Presidente daquele país africano afirmou ter-se sentido como “em casa”, motivo pelo qual saía “muito bem impressionado” da visita à cidade, onde vivem, segundo a Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, cerca de mil cabo-verdianos.

Um dos problemas que afecta a comunidade é o desemprego, os homens trabalham no sector da pesca e da construção civil e as mulheres nas limpezas.

Em Maio a Associação Caboverdiana vai inaugurar a sua nova sede, uma obra que custou cerca de de 320 mil euros, contou com uma comparticipação financeira do PRODER, na ordem dos 75%, e da Câmara Municipal de Sines que, além do apoio monetário, cedeu o terreno.

Deixar uma resposta

Share This