Sines: Primeira edição da “InForma” para visitar nesta quinta e sexta-feira

0

A Academia das Energias, na ZIL 2 de Sines, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de maio, a primeira edição da InForma, mostra dedicada à educação, à formação e ao emprego.

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer as ofertas formativas existentes na região e desenvolver ferramentas para jovens e todas as pessoas à procura de emprego estarem mais preparados para o mercado laboral.

A InForma é composta por quatro componentes: área expositiva, apresentações, demonstrações práticas e workshops.

Na área expositiva estarão representadas várias entidades regionais e nacionais.

As apresentações incluem testemunhos de sucesso e conteúdos sobre profissões emergentes.

As demonstrações práticas estão a cargo do SinesTecnopolo, CENFIM, Escola Tecnológica do Litoral Alentejano, IEFP e Regimento de Artilharia n.º 5.

Os participantes nos workshops irão desenvolver competências em áreas como as entrevistas de emprego, a procura ativa de emprego, a elaboração de currículos e o empreendedorismo.

A organização da InForma é uma parceria entre Câmara Municipal de Sines, o SinesTecnopolo e o CLDS 3G Viver+ Sines (projeto coordenado pela Santa Casa da Misericórdia de Sines e cofinanciado pelo PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, com fundos Portugal 2020 do Fundo Social Europeu – União Europeia).

Deixar uma resposta

Share This