Sines: PSA está disponível para investir 140 milhões de euros no Terminal 21

0

A PSA concessionária do Terminal 21 em Sines, está disponível para investir cerca de 140 milhões de euros na ampliação do cais em mais 500 metros, em troca pretende aumentar o período da concessão que termina em 2029.

A cargo da autoridade portuária ficaria um investimento de 60 milhões de euros na ampliação do molhe de proteção. Uma obra que se avançar deve demorar dois anos a ser concluída.

João Franco, o ainda presidente da APS, defende a necessidade de “aumentar a capacidade de movimentação de contentores em Sines”, o que poderá passar por uma negociação com a atual concessionária, a PSA Sines, para a ampliação do atual terminal ou a construção de um segundo terminal e uma nova concessão.

“Obviamente que eu defendo a primeira hipótese e não escondo isso”, disse, avançando haver uma proposta da PSA Sines para investir “140 milhões de euros” na ampliação do cais em mais 500 metros, mediante o “aumento do prazo de concessão”, que hoje é até 2029.

João Franco acrescentou ainda que “é uma questão que já foi colocada ao governo anterior por esta administração, foi também posta ao atual governo e certamente que em breve deverá haver uma decisão politica sobre a matéria”.

Deixar uma resposta

Share This